Mercado FC Porto: Fiorentina disponível para negociar Yerry Mina
Yerry Mina é o eleito para reforçar o leque de opções de Sérgio Conceição no centro da defesa do FC Porto, depois de inviabilizadas as aquisições de Soyuncu e Otávio.
Vinculado à Fiorentina até junho, com mais um ano de opção, Mina está longe de protagonizar uma época de sucesso na equipa de Vincenzo Italiano, tendo participado em apenas 7 jogos pelo 4.º classificado da Serie A italiana.
Em cima da mesa está um empréstimo do jogador até ao final da época, que contemplaria uma opção de compra obrigatória, consoante o número de jogos realizados pelo colombiano.
Com passagens de sucesso por Santa Fe e Palmeiras, o central de 29 anos chegou a ser uma das maiores promessas da posição a nível mundial, o que levou o Barcelona a garantir os seus serviços em janeiro de 2018, desembolsando 12 milhões de euros.
Com pouco espaço na Catalunha, rumou ao Everton ano e meio depois, a troco de 30 milhões de euros. Após cinco temporadas em Liverpool, marcadas por sucessivas paragens por lesão (quase 400 dias entregue ao departamento médico), Mina ingressou na Fiorentina, no verão transato, a custo zero, tendo assinado por uma época apenas.
Refira-se que Yerry Mina surge, a pouco mais de uma semana do fecho do mercado, como alternativa tanto a Çaglar Soyuncu como a Otávio.
No caso do defesa do Atlético de Madrid, a vontade do jogador em regressar à Turquia revelou-se decisiva, tendo em vista uma utilização mais regular para ser titular na seleção no Euro 2024.
Já a hipótese Otávio caiu por terra quando o Famalicão deu a conhecer o valor pedido para libertar o atleta, considerado elevado para os cofres dos dragões.