Leonardo Linck vai deixar o Botafogo para passar a vestir a camisola do Estrela da Amadora
Leonardo Linck vai deixar o Botafogo para passar a vestir a camisola do Estrela da Amadora

Mercado Estrela da Amadora: reforço para a baliza a chegar do Botafogo

Leonardo Linck ruma aos tricolores por empréstimo do emblema do Rio de Janeiro

O Estrela da Amadora garantiu o empréstimo de Leonardo Linck, guarda-redes que pertence aos quadros do Botafogo.

A informação foi avançada pela Imprensa brasileira e já devidamente confirmada por A BOLA: o guarda-redes, de 25 anos, está em trânsito para Portugal e vai representar os tricolores por empréstimo do emblema do Rio de Janeiro.

Formado no Athletico Paranaense, clube ao serviço do qual conquistou uma Sudamericana, em 2021, Leo Linck, como também é conhecido, rumou, no ano de 2025, ao Botafogo, sendo que, daí para cá, contabilizou 30 jogos ao serviço do Fogão, que agora é liderado pelo português Franclim Carvalho.

O gigante (1,95 metros) guarda-redes brasileiro vai, então, abraçar a primeira experiência fora do seu país natal, sendo esperado nos próximos dias na Reboleira para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Estrela da Amadora. No plantel tricolor, que é orientado por Pepa, Leo Linck vai ter a concorrência de Diogo Pinto e David Grilo.

A iniciar sessão com Google...