Centrocampista formado no Marselha é a mais recente opção de João Nuno para a intermediária - Foto: Estrela da Amadora
Centrocampista formado no Marselha é a mais recente opção de João Nuno para a intermediária - Foto: Estrela da Amadora

Mercado Estrela da Amadora (oficial): médio formado no Marselha assina até 2028

Tom Moustier cresceu no emblema gaulês, mas depois disso passou pelo futebol alemão, mais concretamente pelo Hannover e pelo Rot-Weiss Essen. Novo passo na carreira é em território luso, com a camisola tricolor. Médio franco-sueco quer «vencer jogos» e «melhorar o português»

Tom Moustier é reforço garantido pelo Estrela da Amadora. O médio franco-sueco, de 23 anos, foi esta terça-feira apresentado pelos tricolores, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas e meia.

Formado no Marselha, Moustier rumou, no início da época 2022/2023, à Alemanha, tendo alinhado durante dois anos na equipa B do Hannover. Depois disso, e ainda em solo germânico, o centrocampista representou o Rot-Weisse Essen, do terceiro escalão daquele país, onde, na última temporada e meia, contabilizou 45 jogos, quatro golos e outras tantas assistências.

O novo desafio na carreira é, então, no futebol português, com a camisola tricolor, sendo que na hora da sua apresentação deixou umas breves palavras sobre as ambições que tem. Principal objetivo para esta época: «marcar golos». Ponto mais forte: «lançamentos [passes]». Melhorar: «o português». O que mais o motiva no futebol: «vencer jogos». Neste clube [Estrela da Amadora] quer: «vencer jogos». Quando chegou ao Estrela da Amadora pensou: «bom». No final da época quer poder dizer: «Eu consegui».

Segue-se o trabalho e a adaptação à nova realidade e aos métodos de João Nuno. Quando tudo estiver conjugado, então Tom Moustier será mais uma das armas do treinador dos estrelistas para a intermediária, setor que perdeu recentemente Oumar Ngom, transferido para os italianos do Lecce.