Médio argentino ainda não voltou à Reboleira e o seu futuro pode passar por outras paragens
Médio argentino ainda não voltou à Reboleira e o seu futuro pode passar por outras paragens

Mercado Estrela da Amadora: Alan Ruiz na Argentina

Criativo dos tricolores foi devidamente autorizado a permanecer mais uns dias no seu país natal por questões familiares. Decisão quanto ao futuro do médio ofensivo será tomada aquando do seu regresso a Portugal

A ausência de Alan Ruiz tem sido uma das principais notas de destaque do arranque de temporada do Estrela da Amadora.

Ainda que o emblema da Reboleira não tenha divulgado os nomes dos jogadores que já trabalham às ordens de José Faria, A BOLA sabe que o argentino, de 31 anos, não se apresentou ao serviço no início de 2025/2026, devidamente autorizado pelo clube para tratar de assuntos pessoais.

Alan Ruiz continua na Argentina, seu país natal, não sendo ainda conhecida a data do seu regresso a Portugal. O médio ofensivo tem mais um ano de contrato com os tricolores, mas, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o seu futuro pode passar por um regresso ao futebol sul-americano, com Argentina e Brasil no topo das possibilidades. Se desses quadrantes surgirem boas oportunidades para que Alan Ruiz ali possa dar continuidade à carreira, a SAD do conjunto da Reboleira estará na disposição de chegar a acordo com o jogador para uma rescisão amigável do vínculo que une as duas partes até junho de 2026.

Recorde-se que na época 2023/2024, a primeira de Alan Ruiz no Estrela da Amadora - onde chegou proveniente dos brasileiros do Sport - , o esquerdino (que em Portugal já havia representado o Arouca e o Sporting) contabilizou, 28 jogos (27 na Liga e 1 na Taça de Portugal), um golo e duas assistências.

Sugestão de vídeo