Guarda-redes do Espanhol tem sido ligado ao Manchester United. #DAZNLaLiga

Mercado: diretor desportivo do Espanhol nega propostas por Joan Garcia

O guarda-redes tem atraído vários clubes, mas o seu futuro ainda é uma incógnita

Joan Garcia, guarda redes espanhol de 24 anos, é um dos nomes mais falados deste mercado, mas, segundo o diretor desportivo do Espanhol, ainda não há nenhuma proposta pelo guardião, apenas sondagens. Apesar dos problemas financeiros do clube, Fran Garagarza garante que não aceita vender Joan Garcia abaixo da sua cláusula, que é de 25 milhões de euros. 

«Não houve nenhuma abordagem oficial de nenhum clube. No papel, nada. Acho que temos um jogador de alto nível e estamos tranquilos. Qualquer clube interessado sabe que há um preço. Já provámos isso no verão em que eu cheguei. Não precisa de ser diferente, porque ele vale a pena. É um jogador que já provou o seu talento. É óbvio e claro que existem números. Não vou discutir qual é o clube. Assim como sei quanto custa contratar um guarda-redes, sei quanto vale ter alguém como Joan. Até ao momento, não há nada de concreto. Não vamos vender um dos nossos grandes ativos.» 

Joan Garcia falhou apenas dois jogos do clube catalão na temporada, sendo um dos pilares do plantel e uma das peças fundamentais da manutenção na LaLiga. Vários tubarões europeus estão de olho, entre eles o Manchester United de Ruben Amorim, o Arsenal, o Manchester City e o rival catalão, o Barcelona.  

Sugestão de vídeo: