Mercado: deu troféu ao Tottenham ao fim de 17 anos e está prestes a ser vendido
Brennan Johnson, extremo galês do Tottenham, está perto de trocar de clube em Londres. A imprensa inglesa avança que os spurs chegaram a acordo com o Crystal Palace para a venda do avançado de 24 anos, por uma verba a rondar os 35 milhões de libras, pouco mais de 40 milhões de euros.
Ainda falta o acordo entre os eagles e Johnson, que, em 2025/26, já somou 22 jogos pela equipa de Thomas Frank, mas apenas 10 a titular, e ainda não chegou aos 1000 minutos disputados pelo clube do norte de Londres. Agora, pode rumar ao sul da capital inglesa, para reforçar a equipa de Oliver Glasner, que atravessa uma crise atacante: marcou apenas quatro golos nas últimas seis partidas da Premier League, sendo que não marcou mais que uma vez em qualquer um desses encontros.
A confirmar-se a venda, Brennan Johnson deixará o clube dois anos e meio depois de chegar, proveniente do Nottingham Forest, a troco de 55 milhões de euros. Leva quatro golos pelos spurs em 2025/26 e, no ano passado, marcou 18 vezes em 50 jogos disputados. Desses 18, o mais importante terá, certamente, sido o último: a 21 de maio, o galês foi decisivo ao marcar o único golo da final da UEFA Europa League, frente ao Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot. Um golo que acabou com a série de 17 anos sem ganhar troféus para o Tottenham