As declarações do treinador português do Manchester United antes da visita a Anfield

Mercado: Borussia Dortmund junta-se aos interessados em Rashford

Germânicos procuram cedência do internacional inglês, que não tem sido opção para Ruben Amorim

Cada vez mais longe do Manchester United, não faltam interessados em Marcus Rashford. Depois de Milan e Arábia Saudita, agora é a vez do Borussia Dortmund demonstrar interesse no internacional inglês, que não conta para Ruben Amorim.

Segunda a Sky Sports alemã, o emblema de Dortmund pretende contar com o jogador de 27 a título de empréstimo, para colmatar a provável saída de Donyell Malen, e já se terá informado sobre as condições de uma possível transferência.

No entanto, o negócio não será de fácil concretização, devido ao elevado salário do avançado, que aufere 14 milhões de euros por época. Este valor é proibitivo para o clube alemão, pelo que, apenas se o Manchester United estivesse disposto a suportar parte do salário do avançado, o negócio seria possível.

De recordar que o próprio Marcus Rashford afirmou estar pronto para «novos desafios» longe de Old Trafford, depois de Ruben Amorim o ter deixado de fora de algumas convocatórias. Informações recentes deram conta de que na origem deste afastamento esteve uma saída à noite, contrariando as regras do treinador português.