Mercado Benfica: tem mais três épocas de contrato mas prepara-se para renovar
O Benfica e André Gomes estão a negociar a renovação de contrato do guarda-redes.
De acordo com os dados apurados por A BOLA, as duas partes têm vindo há algum tempo a conversar sobre o assunto e o processo está já num patamar bastante avançado, pelo que o dossiê poderá ficar fechado muito em breve.
Em cima da mesa está, então, a extensão do vínculo de André Gomes (provavelmente por mais duas temporadas) sendo certo que o jovem guarda-redes, de apenas 20 anos, ainda está ligado aos encarnados até 2028. Tudo porque, recorde-se, a 3 de fevereiro de 2023 - faz hoje dois anos e cinco meses - a SAD liderada por Rui Costa anunciava a renovação de contrato com o jogador. «O Benfica deposita confiança em mim para o futuro. Quero aproveitar todos os momentos para evoluir, para crescer, para depois estar mais preparado como profissional e como pessoa», disse, na altura, André Gomes, citado pelos meios de comunicação oficiais das águias.
Agora, algum tempo depois, André Gomes já completou parte desse mesmo processo de crescimento a que o próprio se referia, até porque, refira-se, passou a ser o titular absoluto da baliza da equipa B, contabilizando, na última época, 31 jogos (e uma assistência para golo, recorde-se, no caso, na 34.ª e última jornada da Liga 2, aquando da goleada de 4-1 imposta ao FC Porto B, fora de casa).
Mas a caminhada em 2024/2025 também se tornou absolutamente inesquecível para André Gomes pelo facto de ter logrado a estreia na elite benfiquista. A 23 de abril deste ano, o guarda-redes foi lançado por Bruno Lage na parte final do desafio diante do Tirsense (4-0), referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, tendo entrado para o lugar de Samuel Soares, outro produto da formação do Seixal. Sendo que ambos, sublinhe-se, têm sido os elementos à retaguarda do ucraniano Trubin na equipa principal.
O percurso que André Gomes tem vindo a percorrer no Benfica, clube onde está desde 2016, mas, e essencialmente, a enorme expectativa que sobre ele recai, faz com que os encarnados continuem a pensar ainda mais à frente e, dessa forma, tenham decidido abrir negociações para a prorrogação do contrato. O cenário agrada ao jovem guarda-redes e deverá ser uma questão de tempo até que o acordo seja passado para o papel.
EMPRÉSTIMO EM EQUAÇÃO
Mesmo sendo, na hierarquia, o terceiro guarda-redes do plantel principal do Benfica, André Gomes pode deixar a Luz neste defeso.
O minhoto (natural de Ponte de Lima) tem vários clubes da Liga interessados nos seus serviços, entre eles o Alverca, e um eventual empréstimo para que possa ganhar minutos no principal escalão do futebol português poderá vir a ser equacionado pela SAD encarnada.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: