Guarda-redes ucraniano foi enorme entre os postes e evitou o golo de Sané, num um para um, por duas vezes, e ainda de Pavlovic, já dentro da área

«Trubin jogará em breve por um dos grandes clubes da Europa»

Orest Lebedenko acredita que até pode ser o Chelsea

Orest Lebedenko, 26 anos, reforço do Vitória de Guimarães para o lado esquerdo da defesa, conhece bem as qualidades do compatriota Trubin e dedicou larga parte de uma entrevista ao guarda-redes do Benfica.

Lebedenko começou por ser convidado a comentar as palavras do antigo médio do Chelsea, John Obi Mikel, que recomendou aos ingleses a contratação de Trubin, considerando que poderia ter êxito na Premier League.

«Claro que teria. Ele fez uma temporada muito boa no Benfica, em Portugal falam muito bem dele, mas também não teve vida fácil no início. Conversei com ele depois de um jogo e ele admitiu que tinha problemas com a fala. Tenho visto as entrevistas recentes dele e é percetível que já fala português muito bem», começou por contar o jogador ex-Vizela.

«Acho que a mudança de Trubin para outro clube europeu é uma questão de tempo. Talvez seja mesmo o Chelsea, ou outro gigante. Além disso, já está a jogar no Benfica, que é também um clube de topo, não vai haver necessidade de habituar-se a um nível elevado. Tenho a certeza de que em breve ele jogará num dos melhores clubes da Europa», acrescentou Lebedenko, em declarações ao Ukrainian Football.

O reforço vimaranense admite que não tem comunicado com Trubin fora do campo: «Não, estou longe de Lisboa. Em segundo lugar, conhecia Trubin da seleção nacional, mas nunca fomos amigos diretos, apenas nos comunicávamos quando jogávamos um contra o outro.»

Sugestão de vídeo: