Renato Veiga está contratualmente ligado ao Chelsea (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Mercado: Bayern pensa em reforçar defesa com internacional português

Gigante alemão tem sinalizado Renato Veiga, que não convenceu o clube que o contratou há um ano

O Bayern procura por um substituto a Kim Min-jae no centro da defesa e, nesse sentido, coloca Renato Veiga como uma de quatro hipóteses em cima da mesa.

A informação é veiculada por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que salienta que a eventual contratação de Veiga por parte dos bávaros estará dependente das ofertas que chegem por Min-jae.

Além disso, a mesma fonte informa que o Chelsea está disposto a abrir mão de Renato Veiga, um ano depois de ter contratado o defesa ao Basileia por 14 milhões de euros.

Após essa transferência, Veiga até foi chamado a estrear-se pela Seleção Nacional, mas no Chelsea foi usado sobretudo como um jogador de rotação, somando mais minutos nas taças e na Conference League.

Até que em janeiro foi emprestado à Juventus, onde acabou por ter mais algum protagonismo, sendo titular em 13 dos 15 jogos que realizou pelo clube italiano.

De resto, no Chelsea, a concorrência é feroz por um lugar na defesa, devido a defesas como Benoit Badiashile, Tosin Adarabioyo, Levi Colwill ou Axel Disasi. É por isso que o clube está disposto a vender o jogador formado no Sporting, havendo agora a possibilidade de este se juntar aos compatriotas João Palhinha e Raphael Guerreiro no Bayern.

Vídeo sugerido