Mercado: Bayern garante ponta de lança do Chelsea
Após muita resistência, o Chelsea aceitou deixar sair Nicolas Jackson para o Bayern por empréstimo. Com pouco espaço em Stamford Bridge, o ponta de lança senegalês, de 24 anos, ruma mesmo à Alemanha.
O jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, confirmou o negócio nas suas redes sociais, revelando os detalhes principais: um empréstimo de uma temporada com uma taxa de 15 milhões de euros, mais uma cláusula de opção de compra não obrigatória de 80 milhões, a par de uma cláusula de futura venda.
O Chelsea queria a saída em definitivo de Jackson e esperava que Liverpool ou Newcastle se chegassem à frente, perante o impasse em torno de Isak, mas com a aproximação do fecho do mercado acabou por aceitar as pretensões do Bayern.
Jackson, de 23 anos, que chegou ao Chelsea vindo do Villarreal em 2023, por 37 milhões de euros, deverá voar em breve para a Baviera com o seu agente, Ali Barat da Epic Sports, para finalizar a transferência.
O internacional senegalês viveu um período turbulento em Stamford Bridge, com exibições inconsistentes e tempo de jogo limitado sob o comando do treinador do Chelsea, Enzo Maresca.
As recentes contratações de verão do Chelsea, incluindo João Pedro (Brighton) e Liam Delap (Ipswich), empurraram ainda mais Jackson para baixo na hierarquia do ataque.
Este megaempréstimo marca um novo capítulo para Jackson e um investimento arrojado do Bayern, que procura reforçar as suas opções de ataque na busca pelo sucesso contínuo a nível nacional e europeu sob o comando de Vincent Kompany.