Foto - PSP/ Comando Distrital de Leiria
Foto - PSP/ Comando Distrital de Leiria

Menor identificado e outro detido em operação da PSP no Benfica-SC Braga

Em causa suspeitas de roubo e posse de droga

Um menor de 15 anos foi identificado e outro de 16 detido, por suspeitas de um crime de roubo na via pública e posse de droga, no âmbito de uma operação da PSP no âmbito do jogo entre Benfica e SC Braga, das meias-finais da Allianz Cup, em Leiria.

Os suspeitos «roubaram um telemóvel e calçado a uma vítima, tendo sido estes objetos recuperados posteriormente pela polícia», informou a PSP em comunicado, citado pela Lusa, acrescentando que um dos visados tinha «na sua posse produto estupefaciente (2,42 gramas de haxixe)».

Fonte da Polícia de Segurança Pública disse à agência de notícias que o expediente do adolescente de 15 anos vai ser remetido ao Tribunal de Família e Menores, enquanto o jovem detido será presente à autoridade judiciária.

Segundo a PSP, outros quatro adeptos foram proibidos de entrar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, por apresentarem uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida para aceder a recintos desportivos.

As autoridades apelaram ainda à colaboração de todos para a adoção de comportamentos de respeito, garantindo a «segurança para todos os que assistem e participam nos espetáculos desportivos», e reiteraram o «compromisso de obstar a qualquer conduta que coloque em causa a segurança e tranquilidade nos eventos» desta natureza.

O SC Braga garantiu presença na final da Taça da Liga, ao vencer o Benfica por 3-1.