Memphis Depay reage a polémica no Brasil: «Estão a tentar virar as pessoas contra mim»
Memphis Depay foi elogiado no início deste mês quando se tornou o melhor marcador de sempre da seleção holandesa, mas nem todos parecem ter uma opinião tão positiva sobre ele. O futebolista sentiu a necessidade de publicar uma mensagem na terça-feira, na qual se defende veementemente de comentários que, alegadamente, o têm colocado contra a comunidade do Corinthians..
É evidente que Memphis está farto do que se diz sobre ele e expressou-o numa publicação na rede social X. «Muitas mentiras foram espalhadas e as campanhas contra o meu nome continuam. Para quê tudo isto? Estão a tentar virar as pessoas contra mim? Estão a tentar criar atrito entre os adeptos e eu? Estão a tentar criar uma má imagem?», começou por dizer.
«Vou dizer-vos isto. Chegará o momento em que falarei sobre certos assuntos, e isso será muito em breve. Falo diretamente às pessoas que me envolveram em questões políticas e às pessoas que trabalham para meios de comunicação que não conseguem tirar o meu nome da boca, que estão cheios de mentiras! Cheguei até aqui na vida porque defendo o que é certo. Sou protegido por um poder superior. Já vi este filme tantas vezes.»
«Desde que decidi deixar de ser um atleta subserviente e de não andar mais em bicos dos pés nos negócios, eles têm tentado lixar-me. Mas Deus tem mantido a sua mão sobre a minha cabeça. Continuem a brincar comigo, mas o carma existe mesmo e acontece a todos», concluiu Memphis a sua mensagem.
Isto poderá estar relacionado com os alegados problemas entre ele e o Corinthians e tudo o que se tem dito e escrito sobre o assunto. O clube enfrenta problemas financeiros e, segundo a imprensa brasileira, ainda deve dinheiro ao futebolista. Isso levou a rumores de que a relação entre Depay e o Corinthians estaria bastante perturbada.
Melhor marcador de sempre da Laranja Mecânica
Memphis foi o ponto de luz durante o difícil jogo da Laranja Mecânica contra a Lituânia. Com dois golos, evitou um enorme vexame contra a modesta seleção. Foram os seus 51.º e 52.º golos pela seleção, tornando-o agora o melhor marcador de sempre da seleção holandesa. Partilhava o recorde até ao último período de jogos internacionais com Robin van Persie, que é atualmente o treinador principal do Feyenoord.