Depay, jogador do Corinthians
Depay, jogador do Corinthians

Memphis Depay reage a polémica no Brasil: «Estão a tentar virar as pessoas contra mim»

Avançado neerlandês respondeu à imprensa brasileira que tem posto em causa a sua relação com o clube

Memphis Depay foi elogiado no início deste mês quando se tornou o melhor marcador de sempre da seleção holandesa, mas nem todos parecem ter uma opinião tão positiva sobre ele. O futebolista sentiu a necessidade de publicar uma mensagem na terça-feira, na qual se defende veementemente de comentários que, alegadamente, o têm colocado contra a comunidade do Corinthians..

É evidente que Memphis está farto do que se diz sobre ele e expressou-o numa publicação na rede social X. «Muitas mentiras foram espalhadas e as campanhas contra o meu nome continuam. Para quê tudo isto? Estão a tentar virar as pessoas contra mim? Estão a tentar criar atrito entre os adeptos e eu? Estão a tentar criar uma má imagem?», começou por dizer.

«Vou dizer-vos isto. Chegará o momento em que falarei sobre certos assuntos, e isso será muito em breve. Falo diretamente às pessoas que me envolveram em questões políticas e às pessoas que trabalham para meios de comunicação que não conseguem tirar o meu nome da boca, que estão cheios de mentiras! Cheguei até aqui na vida porque defendo o que é certo. Sou protegido por um poder superior. Já vi este filme tantas vezes.»

Memphis Depay, avançado do Corinthians, festeja golo
Memphis Depay, avançado do Corinthians (IMAGO)

«Desde que decidi deixar de ser um atleta subserviente e de não andar mais em bicos dos pés nos negócios, eles têm tentado lixar-me. Mas Deus tem mantido a sua mão sobre a minha cabeça. Continuem a brincar comigo, mas o carma existe mesmo e acontece a todos», concluiu Memphis a sua mensagem.

Isto poderá estar relacionado com os alegados problemas entre ele e o Corinthians e tudo o que se tem dito e escrito sobre o assunto. O clube enfrenta problemas financeiros e, segundo a imprensa brasileira, ainda deve dinheiro ao futebolista. Isso levou a rumores de que a relação entre Depay e o Corinthians estaria bastante perturbada.

Memphis Depay celebra momento histórico (Foto: IMAGO)

Melhor marcador de sempre da Laranja Mecânica

Memphis foi o ponto de luz durante o difícil jogo da Laranja Mecânica contra a Lituânia. Com dois golos, evitou um enorme vexame contra a modesta seleção. Foram os seus 51.º e 52.º golos pela seleção, tornando-o agora o melhor marcador de sempre da seleção holandesa. Partilhava o recorde até ao último período de jogos internacionais com Robin van Persie, que é atualmente o treinador principal do Feyenoord.