Rafael Leão e Rabiot
Rafael Leão e Rabiot - Foto: IMAGO

Médio do Milan desabafa: «É uma loucura jogar na Austrália»

Internacional francês contra a disputa do jogo com o Como na Austrália

Adrien Rabiot classificou como uma «completa loucura» a decisão da Serie A de transferir o jogo entre o Milan e o Como, da 24.ª jornada do campeonato italiano, para Perth, Austrália, a 7 ou 8 de fevereiro do próximo ano.

«Fiquei surpreendido quando soube que o Milan ia disputar um jogo da Serie A contra o Como na Austrália! É uma completa loucura. Mas são acordos financeiros que dão visibilidade ao campeonato. Estas coisas ultrapassam-nos. Fala-se muito sobre o calendário e a saúde dos jogadores, mas tudo isto parece realmente absurdo», afirmou Rabiot numa entrevista ao Le Figaro.

Contudo, estas palavras não agradaram de todo ao diretor executivo da Serie A, Luigi de Siervo, que criticou a opinião do internacional francês e defendeu a ideia da deslocalização do jogo. «Rabiot tem razão ao dizer que somos nós que decidimos por ele. Ele esquece, tal como todos os futebolistas que ganham milhões de euros, que lhes pagam para exercer uma atividade, que é jogar futebol. Ele deve respeitar o dinheiro que recebe e apoiar o seu empregador, o Milan, que aceitou e insistiu que este jogo fosse disputado no estrangeiro», afirmou de forma contundente.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0