Maxi Araújo e Fresneda novos capitães do Sporting
Com Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma no banco de suplentes, Maxi Araújo assume o papel de capitão de equipa do Sporting. O uruguaio vai usar a braçadeira no braço esquerdo no jogo deste sábado com o Alverca.
Começa a ficar definida toda a estrutura de capitães e de equipa sportinguista. Com a transferência de Hjulmand para o Atlético de Madrid e com Daniel Bragança na porta de saída de Alvalade, sobravam Quaresma e Inácio nesta estrutura leonina.
📋 O 𝐗𝐈 𝐈𝐍𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋 para o duelo com o FC Alverca 🦁 #SCPFCA pic.twitter.com/eX4ZHsnrzp
— Sporting CP (@SportingCP) August 22, 2026
Como ambos começam no banco, é Maxi que sobe na hierarquia, confirmando-se algo que estava na calha: a entrada do lateral-esquerdo no grupo de líderes da equipa leonina.
Mas também se confirma a subida de Fresneda, uma vez que é o espanhol que surge na ficha de jogo como subcapitão.