Marta Paço sonha com o 5.º título consecutivo no Mundial de surf
Marta Paço terminou o primeiro dia de competição do Mundial de surf adaptado na liderança da classe VI-1, na qual procura o quinto título consecutivo.
A surfista de 20 anos, que é cega de nascença, fez 7,17 pontos, à frente da francesa Valentine Moskoteoc (3,57) e da brasileira Ingrid Medina (1,26), segunda e terceira classificadas no heat, respetivamente.
Mais um campeonato do mundo em surf adaptado para a super Marta Paço, aluna da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais.
— NOVA FCSH (@nova_fcsh) November 9, 2024
A NOVA FCSH congratula a agora tetracampeã do mundo na modalidade, enaltecendo a sua perícia, esforço e resiliência! pic.twitter.com/zl8sqZGHGw
A tetracampeã do Mundo, que é atleta do Surf Clube de Viana, em Viana do Castelo, onde nasceu, conquistou recentemente o título de vice-campeã europeia em VI 1 no Campeonato Europeu de surf adaptado, em Nigran, Espanha, e agora está em Oceanside, na Califórnia, à procura do título mundial.
TETRACAMPEÃ🥇🥇🥇🥇
— Paralímpicos (@ParalimpicosPT) November 12, 2024
Marta Paço fez história no mundial de surf ISA em Huntington Beach na Califórnia ao conquistar pela quarta vez , este sábado 09 Novembro, o título mundial da categoria feminina VI-1.#paralimpicospt #surf #surfing pic.twitter.com/swmM8SEWWt
No Mundial da Associação Internacional de Surf (ISA), que decorre até sexta-feira, nos Estados Unidos, participa também o português Camilo Abdula, que compete na classe stand 1.