Marítimo cessa ciclo negativo e diz olá ao pódio
O Marítimo foi a Oliveira de Azeméis vencer por 2-0, em jogo da 10.ª jornada da Liga 2, esta segunda-feira. Os verde-rubros não venciam desde 27 de setembro e estão de regresso à zona de promoção.
Os maritimistas entraram muito melhor no jogo do que a Oliveirense. Ao minuto 17, Carlos Daniel abriu o marcador com um golaço de fora de área. O médio ofensivo dos insulares roubou a bola a Sabino, pelo lado esquerdo, e não foi de modas: chegou-se uns metros à frente e fez um grande remate que entrou junto ao poste esquerdo de Ricardo Ribeiro.
Aos 37 minutos, Bruno Silva esteve perto de fazer o empate, na sequência de um livre lateral pelo lado esquerdo... mas a bola encontrou o caminho da barra da baliza de Samuel Silva. A turma de Oliveira de Azeméis arrebitou, no final da primeira parte, mas não conseguiu manter a mesma toada na segunda.
O Marítimo voltou a estar por cima e aos 66 minutos conquistou uma grande penalidade, convertida em golo por Danilovic. Após o segundo golo dos forasteiros, o ritmo do jogo abrandou e a Oliveirense, que ainda não tinha perdido em casa esta época, não conseguiu contrariar a superioridade maritimista.
Com este resultado, a formação orientada por Vítor Matos sobe ao 3.º lugar, com 17 pontos. Já os comandados de Jorge Pinto permanecem com 11 pontos, na 13.ª posição.
No próximo jogo, o Marítimo recebe o Paços de Ferreira e os oliveirenses vão a Portimão.