Manchester United de Ruben Amorim terá festejos contidos se ganhar a Liga Europa (foto: IMAGO)
Manchester United de Ruben Amorim terá festejos contidos se ganhar a Liga Europa (foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Manchester United troca cortejo por churrasco caso vença a Liga Europa

Plano de festa será comedido por redução de custos e também pela época desastrosa da equipa de Ruben Amorim na Premier League

Perante a paupérrima temporada na Premier League, o Manchester United já decidiu reduzir os festejos pela eventual conquista da Liga Europa a um churrasco privado no centro de treinos. Assim, os Red Devils vão abdicar da tradicional parada pela cidade num autocarro aberto. A final da Liga Europa, contra o Tottenham, é a 21 de maio, em Bilbau. O vencedor consegue a qualificação direta para a Liga dos Campeões.

A temporada do gigante inglês tem sido marcada negativamente — para além dos péssimos resultados na Premier League — por inúmeros cortes financeiros por parte do novo dono Sir Jim Ratcliffe. Desta forma, a equipa liderada pelo português Ruben Amorim, onde jogam os internacionais lusos Diogo Dalot e Bruno Fernandes, ficará sem o direito de festejar de forma efusivas pelas ruas de Manchester, perdendo assim o direito à habitual Bus Parade, como manda a tradição em Inglaterra.

Ao invés desse cortejo festivo, o clube tenciona organizar um singelo churrasco no Centro de Treinos em Carrington, um evento que deverá ser dedicado apenas aos jogadores, elementos do staff e clube e famílias destes três grupos. Perante este cenário, o plano de festas será bastante discreto.

Desde que assumiu o executivo do Manchester United, Jim Ratcliffe já despediu centenas de funcionários, promoveu alterações nas ementas da cantina do clube, alterou o campo de jogos da equipa de juniores e da equipa feminina de futebol e muito mais. E tudo indica que os cortes não fiquem por aqui... pelo menos até à equipa de Ruben Amorim começar a conquistar troféus, o que pode acontecer já dia 21, frente ao Tottenham na final de Bilbau.

Sugestão de vídeo