Jadon Sancho e Eirk Ten Hag desentenderam-se, o que levou ao empréstimo do jogador ao Dortmund (IMAGO)

Manchester United já definiu preço de Sancho

40 milhões de libras, ou cerca de 47 milhões de euros, serão necessários para garantir o extremo inglês na próxima época

Jadon Sancho, extremo de 24 anos do Manchester United, já está na montra, com etiqueta de preço. 40 milhões de libras, o equivalente a quase 47 milhões de euros, é o valor que os red devils pretendem encaixar com o inglês, que, na primeira metade da temporada, foi castigado internamente por Erik ten Hag, treinador principal, após recusar-se a pedir desculpa após discutir com o técnico.

A venda, feita a preço de saldo, sobretudo quando em comparação com os €85 milhões pagos em 2022 ao Dortmund para garantir os serviços de Sancho, podia, contudo, ser mais baixa. Só não o é devido à positiva segunda metade da época, em que o criativo voltou ao clube alemão, por quem disputou a final da Liga dos Campeões e assinou boas exibições - destaca-se a 1.ª mão das meias-finais da prova milionária, frente ao PSG.

A venda de Sancho é vista pela nova direção da INEOS, liderada por Sir Jim Ratcliffe, como capital para equilibrar as contas do Manchester United, que não tem uma margem folgada no que ao fair-play financeiro diz respeito. Sancho é um dos mais bem pagos do plantel, auferindo mais de 350 mil euros semanais.