Gvardiol, central croata de 22 anos, bisou frente ao Fulham (Foto: IMAGO / PA Images)

«Gvardiol? Contratámos o melhor extremo do planeta...»

Treinador dos 'citizens' elogia central após grande exibição na goleada ao Fulham

Josko Gvardiol, central de 22 anos do Manchester City, esteve em destaque na vitória sobre o Fulham (4-0), com um bis, o que motivou elogios por parte de Pep Guardiola.

«Fizemos um trabalho muito bom hoje. Nos primeiros 10 minutos tivemos dificuldades porque, como sempre, eles defendem muito bem. Berni [Silva], Kova [Kovacic] e Rodri fizeram uma série de passes e acalmaram o jogo e Josko conseguiu marcar golo - podemos ter contratado o melhor extremo do planeta», brincou o técnico catalão.

E reforçou os elogios, perante a eficácia do defesa croata: «Completamente inesperado. Ele é incrível com os dois pés. Normalmente o esquerdo é difícil de encontrar, está mais confortável com o direito. Grande golo no Santiago Bernabéu [com o Real Madrid], golo hoje com o pé direito. Na segunda parte não esteve no seu melhor, muitas, muitas bolas, e como defesa tens de ser firme. É mais que bem-vindo a marcar golos, mas tem de ser mais firme. Tem 22 anos, vai evoluir.»

Sobre o jogo e as contas do título, com o City na liderança e com mais dois pontos que o Arsenal, atirou: «Jogámos muito bem e agora recuperamos, voltamos a Manchester, depois regressamos a Londres para jogar a final [contra o Tottenham], a grande final que temos para tentar manter o nosso título.»