Estádio Old Trafford

Man. United tem novos resultados financeiros (e finalmente há boas notícias)

A passar por uma crise dentro e fora de campo, o clube mostra sinais promissores no primeiro trimestre do ano

O Manchester United publicou esta quinta-feira os resultados financeiros dos primeiros três meses de 2025, com um dos destaques a ir para o aumento da receita em 17,4% em relação ao trimestre anterior e um lucro operacional de 830 mil euros. Notícias, no mínimo, animadoras, para um clube que recentemente despediu centenas de funcionários. 

Os red devils estimam agora que a receita no final da época 2024/25 estará compreendida entre os 783 e os 795 milhões de euros.  

Receitas dos direitos televisivos caíram 58,3 milhões de euros, em relação aos resultados do mesmo período no ano passado. Isto derivado da ausência do clube da Champions League e da má classificação na Premier League (ficou em 15.º), que influencia sempre o valor que cada clube recebe. 

Em sentido inverso, as receitas em dias de jogos aumentaram em 22 milhões de euros (crescimento de 18%) e as receitas comerciais também (€16 milhões, aumento de 6%), também em relação ao mesmo período no ano passado.  

O clube poupou também 50,5 milhões de euros em salários, graças, em parte, aos empréstimos de Marcus Rashford, Antony e de Tyrell Malacia em janeiro. 

«Temos clara expectativa de melhoria na próxima época» 

O diretor executivo do clube, Omar Berrada, comentou o momento atual do clube, mostrando-se otimista para o futuro.  

« Ficámos orgulhosos por termos chegado à final da Europa League, mas acabámos por ficar desapontados por termos sido vice-campeões em Bilbau. Tivemos uma época difícil na Premier League, que todos sabemos ter ficado aquém dos nossos padrões e temos uma clara expetativa de melhoria na próxima época.» 

Sugestão de vídeo: