Man. City eliminado em Newcastle; Arsenal, Chelsea, Fulham e Liverpool (com golaço de Jota) seguem para os ‘oitavos’
O Arsenal, Chelsea, Fulham e Liverpool carimbaram, esta quarta-feira, a passagem aos oitavos de final da Taça da Liga de Inglaterra, sendo que a surpresa da noite ficou guardada para o St. James Park, onde o Manchester City caiu perante o Newcastle, finalista vencido na época passada, por 0-1. Assistido por Joelinton, aos 53’, o sueco Alexander Isak colocou fora da competição a equipa de Pep Guardiola, onde Rúben Dias foi suplente não utilizado e Matheus Nunes entrou aos 68’.
Surpresa no St. James' Park 🔥
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) September 27, 2023
Isak coloca o Newcastle na frente contra o Manchester City 🤌#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #taçadaligainglesa #newcastle #manchestercity pic.twitter.com/9netV9nPyX
Em Brentford, um golo de Reiss Nelson, aos 8 minutos, chegou para a equipa de Mikel Arteta vencer pela margem mínima, enquanto em Stamford Bridge, o Chelsea deu um pontapé na crise de maus resultados e bateu o Brighton, por 1-0, para seguir para os ‘oitavos’. Nicolas Jackson, um dos muitos reforços para esta época, assinou o único golo da partida, marcava o relógio 51 minutos, após passe de Cole Palmer.
Em Anfield, o Liverpool de ‘segundas linhas’ (Diogo Jota foi titular) teve dificuldades para levar de vencida o Leicester, do Championship, por 3-1. A equipa forasteira esteve a vencer, com golo de Kasey McAteer logo a abrir (3’), tendo o conjunto de Jurgen Klopp chegado à reviravolta na segunda parte. Assistido pelo compatriota Ryan Gravenbervch, Cody Gakpo empatou, aos 48’, e o húngaro Dominik Szoboszlai, que saltara do banco pouco antes, marcou, aos 70’, o 2-1, num imparável remate de fora da área. Mas o melhor momento da noite teve assinatura de Diogo Jota, com o internacional português, em cima dos 90’, a assinar um golaço de calcanhar para fechar as contas em Anfield.
Também Marco Silva teve motivos para festejar, já que viu o Fulham vencer o Norwich, por 2-1, para seguir em frente na prova. Carlos Vinícius, antigo jogador do Benfica, e Alex Iwobi assinaram os golos dos londrinos.
Acaba em Newcastle! O Man. City está fora da Taça da Liga.
80' - O Manchester City tem 10 minutos para evitar a grande surpresa da eliminatória. Matheus Nunes já está em campo desde os 68'.
A cheeky goal from Diogo Jota. 🇵🇹 ⚽️
— The Anfield Buzz (@TheAnfieldBuzz) September 27, 2023
pic.twitter.com/rGOpFDQbkR
90'- MARCA O LIVERPOOL, QUE GOLAÇO DE DIOGO JOTA! De calcanhar, no coração da área, o internacional português desviou a assistência de Quansah para o fundo das redes.
73' - Fulham aumenta para 2-0, golo de Iwobi, mas logo de seguida o Norwich reduziu por Borja Sainz.
Dominik Szoboszlai 🇭🇺 gives Liverpool the lead. 2-1.#LIVLEI pic.twitter.com/Lob5inJrQp
— $ (@samirsynthesis) September 27, 2023
70' - GOLO DO LIVERPOOL! Que golo monumental de Dominik Szoboszlai, num espetacular remate de fora da área.
🚨GOAL | Newcastle 1-0 Manchester City | Alexander Isak
— VAR Tático (@vartatico) September 27, 2023
Follow our partner page @ocontextsoccerpic.twitter.com/2jLFQaePFG
53' - MANCHESTER CITY A PERDER EM NEWCASTLE! A equipa de Eddie Howe chega à vantagem por intermédio de Alexander Isak.
65' - Entra Darwin no Liverpool.
🚨🚨| GOAL: Jackson gives Chelsea the lead!
— CentreGoals. (@centregoals) September 27, 2023
Chelsea 1-0 Brighton
pic.twitter.com/08D56VqJmV
51' - Também o Chelsea ganha vantagem frente ao Brighton. Marcou Nicolas Jackson.
🚨GOAL: Gakpo scores! Great assist from Gravenberch!
— TTS. (@TransferSector) September 27, 2023
Liverpool 1-1 Leicester City. pic.twitter.com/pTUBGyDp7P
48' - EMPATA O LIVERPOOL! Cody Gakpo marca a passe do compatriota Ryan Gravenberch.
46' - Recomeçam as partidas.
Intervalo em todos os jogos, exceto em St. James Park. Surpreendente a desvantagem do Liverpool, em casa, frente ao Leicester. Darwin e Luis Díaz estão no banco dos reds e deverão ser opção de Klopp para virar o resultado.
1' - Começa o jogo entre Newcastle e Manchester City.
🚨GOAL | Fulham 1-0 Norwich | Carlos Vinícius
— VAR Tático (@vartatico) September 27, 2023
Follow our partner page @ocontextsoccerpic.twitter.com/DqwPUiDfmw
11' - Fulham abre o marcador em Craven Cottage frente ao Norwich. Golo de Carlos Vinícius.
REISS NELSON SCORES! pic.twitter.com/YPjpsSxD40
— Renato (@orehnato) September 27, 2023
8' - GOLO DO ARSENAL EM BRENTFORD! Marca Reiss Nelson para a equipa de Mikel Arteta.
Gol : Kasey McAteer
— Gala Older (@GaIaOIder) September 27, 2023
Asist : Yunus Akgün pic.twitter.com/xcZSUA3yD1
3' - MARCA O LEICESTER EM ANFIELD! Surpresa em Liverpool, com Kasey McAteer a concluir jogada de contra-ataque dos foxes.