Mais duas baixas confirmadas no Barcelona
A eliminação do Barcelona para a Taça do Rei frente ao Atlético Madrid trouxe consequências acrescidas para os culés. Os defesas Jules Koundé e Álex Baldé lesionaram-se nesse mesmo jogo e são ausências importantes para Hansi Flick
O internacional francês, Koundé, precisou de ser substituído aos 12 minutos do jogo contra o Atlético Madrid, sofreu uma lesão no terço médio do bíceps femoral da perna esquerda e ficará de fora entre quatro a cinco semanas. O ex-defesa do Sevilha é o titular habitual na lateral direita tendo participado nesta época em 40 jogos.
❗ COMUNICADO MÉDICO
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) March 4, 2026
▶ Jules Kounde sufre una lesión en el tercio medio del bíceps femoral del muslo izquierdo. Su evolución marcará su disponibilidad pic.twitter.com/96ZU5R6dsD
O espanhol, Baldé, foi quem entrou para substituir Koundé contra a equipa de Diego Simeone, reposicionando João Cancelo para a direita e ocupando a lateral esquerda. Mas o jogador da La Masia, que jogou 34 jogos nesta época, também não conseguiu acabar o jogo e teve que ser substituído aos 71´ minutos e enfrenta uma paragem de 4 semanas.
❗ COMUNICADO MÉDICO
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) March 4, 2026
▶ Alejandro Balde presenta una lesión en el bíceps femoral distal del muslo izquierdo. Las pruebas determinan que el tiempo del proceso de recuperación será de unas 4 semanas pic.twitter.com/8qVRSeZ3yr
Estas lesões fizeram soar todos os alarmes para o treinador do Barcelona, que pretende reunir-se com todos os profissionais de saúde para analisar os motivos pelos quais está a perder tantos jogadores devido a problemas musculares num momento decisivo da época. Na semana passada, a ausência de Frenkie De Jong por cinco ou seis semanas foi confirmada. E são três lesões em pouco mais de uma semana, Hansi Flick demonstrou o seu descontentamento após o jogo: «Temos mais dois lesionados e não estou feliz, porque eles se juntaram ao Frenkie De Jong. Precisamos de conversar com a equipa médica e com a comissão técnica, para evitar que percamos três jogadores em uma semana.»
Daqui a três dias o Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao para a LaLiga e o treinador alemão não poderá contar com estes jogadores, sendo a utilização do internacional português João Cancelo uma forte possibilidade para se manter na equipa titular.
Artigos Relacionados: