Lyon elimina Paulo Fonseca da Taça de França
O Lyon deu sequência à boa forma recente e venceu o Lille de Paulo Fonseca por 2-1 nos oitavos de final da Taça de França.
Incentivado pelos adeptos da casa, o Lyon entrou bem na partida e chegou ao golo já perto do intervalo (40’), após uma excelente jogada de equipa e que terminou com a desmarcação e consequente golo de Gift Orban – foi o primeiro golo do reforço de inverno dos les gones.
GIFT #ORBAN OUVRE LE SCORE POUR L’OL !!! pic.twitter.com/dGsNwaMPXZ
— Lyon Federation (@LyonFederation) February 7, 2024
O ímpeto que a equipa de Pierre Sage ganhou com este momento ainda transpareceu na 2.ª parte e Rayan Cherki, que assistira o primeiro, marcou o segundo (47’), após vários ressaltos na área do Lille que deixaram a defesa da equipa de Paulo Fonseca mal vista.
BUUUUT DE #CHERKI !!! pic.twitter.com/0KQtzbRtLV
— Lyon Federation (@LyonFederation) February 7, 2024
Só que o Lille, que contou de novo com o português Tiago Santos a titular, finalmente responderia seis minutos depois, quando Alexsandro Ribeiro aproveitou uma bola parada para reduzir a desvantagem. Foi o primeiro golo da época do ex-jogador do GD Chaves, Amora e Praiense.
𝐁𝐔𝐓 𝐃𝐄 𝐋𝐈𝐋𝐋𝐄 ! 🔴
— Coupe de France (@coupedefrance) February 7, 2024
Réduction de l'écart du @losclive par l'intermédiaire d'𝐀𝐥𝐞𝐱𝐬𝐚𝐧𝐝𝐫𝐨 qui reprend de la tête un coup franc tiré par Zhegrova 🎯
Tout est relancé !#OLLOSC | #CoupeDeFrance pic.twitter.com/z4nL4rwt8Z
Tiago Morais somou o seu segundo jogo pelo Lille ao entrar em campo aos 71’, mas foi incapaz, tal como o resto da equipa, de reverter o rumo da partida e o Lyon acabou por celebrar a passagem aos oitavos de final da Taça, prova que ganhou pela última vez em 2012.
👊 𝗗𝗶𝗿𝗲𝗰𝘁𝗶𝗼𝗻 𝗹𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗮𝗿𝘁𝘀 𝗱𝗲 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗹𝗲 🏆
— Olympique Lyonnais (@OL) February 7, 2024
Auteurs d’une belle prestation, nos Gones s’imposent 2 buts à 1 face à Lille et rejoignent le prochain tour de la @coupedefrance ! 🦁🔴🔵
Bravo les gars ! 🔥👏#OLLOSC pic.twitter.com/OJJq7E1yZS
A recuperar a olhos vistos em relação ao início da temporada, o Lyon somou a sétima vitória nos último nove encontros. Já o Lille perdeu pela primeira vez em 2024 e somou (apenas) o quarto desaire da época.