Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSG - Foto: IMAGO

Luis Enrique obcecado com o físico: o «avô do PSG» que só tem «um vício»

Treinador espanhol tem hábitos dos quais não abdica para manter a forma, como se fosse um atleta profissional

Os tempos de jogador ficaram para trás, mas nem isso belisca a disciplina de treino de Luis Enrique. Além de centrar atenções pela inédita temporada 2024/25, com a conquista do primeiro triplete da história do PSG, o treinador dos parisienses também surpreende pela forma física, como destaca um artigo do L'Équipe.

«Não posso treinar como um desportista porque tenho 55 anos, sou mais um avô do que um profissional de alto nível. Também sou ativo, gosto de fazer desporto, é importante para mim enquanto pessoa», disse, citado pelo jornal francês, o técnico que recentemente fraturou a clavícula, após uma queda a andar de bicicleta — o ciclismo faz parte das rotinas.

Segundo o diário, Luis Enrique é quase obsessivo na sua relação com o corpo, mantendo hábitos de jogador como massagens e tratamentos de fisioterapeutas do clube, e não descuida na alimentação: começa com um café escolhido ao pormenor e depois opta por comidas equilibradas, ricas em verduras e produtos naturais.

No meio de tanto rigor, permite um excesso de vez em quando, o seu «único vício», de acordo com os que o rodeiam: nas raras saídas depois dos jogos, vai a restaurantes da zona oeste de Paris e bebe uma boa garrafa de vinho.