Luis Díaz cumpriu promessa e lançou canção
O extremo do Bayern, e internacional colombiano, de 28 anos, publicou uma primeira canção, sob o título La Promesa (A Promessa).
A canção retrata a jornada do avançado (70 internacionalizações, 21 golos) desde a sua terra natal, marcada pela pobreza, até ao grande palco do futebol mundial, cantando no quarto de miúdo, com posters de ídolos no quarto: Cristiano Ronaldo no Manchester United, Pirlo, Pelé e, claro, o compatriota Valderrama, entre outros.
Na letra, Díaz revela especificamente qual é a promessa. Canta: «Peço a Deus que não me abandone e que me ilumine. Porque não quero quebrar a promessa que fiz à minha família, de que lhes comprarei uma casa em breve.» No vídeo aparecem os seus pais, Cilenis e Mane, que foram raptados na Colômbia em outubro de 2023.
O avançado cumpriu a palavra e perto do fim da canção, revela: «Comprei a casa. Eles não acreditaram, mas superei-me e tirei os meus pais do bairro.»
Díaz agradece a Deus e aos seus familiares mais próximos por este sucesso. À esposa, Gera, às filhas, Roma e Charlotte, mas sobretudo à mãe e ao pai, sendo que todos aparecem numa festa no vídeo, ao lado dos parceiros de música Juanda Iriarte e Nelsen.
O avançado começou a jogar futebol no Barranquilla, depois transferiu-se para o Junior FC, de onde, em julho de 2019, foi comprado pelo FC Porto por 7,2 milhões de euros. Três anos depois, deu o salto para a Premier League, no Liverpool, que deixou no verão passado, para o Bayern Munique.
No campeão alemão, onde tem contrato até 2029, o internacional colombiano recebe um salário muito superior ao que tinha no Liverpool. De 2,85 milhões de euros, passou para 14 milhões de euros por época.
Artigos Relacionados: