Luís Castro surpreendido por treinador português na Taça dos Emirados
O Al Wasl de Luís Castro caiu na primeira ronda da Taça do Presidente dos Emirados Árabes Unidos, perdendo com o Dibba Al Fujairah, emblema treinado por Bruno Pereira.
Ao fim de 90 minutos o jogo estava empatado a uma bola, com Serginho Andrade (ex-Estoril e com passagens nas formações de Belenenses e Benfica) a adiantar (39’) o Dibba Al Fujairah, tendo Mohanad Ali (ex-Portimonense) empatado de penálti.
No prolongamento, Luís Castro viu-se novamente a perder com golo de Brahian Palacios (112’), antes de Habib Yousuf (117’) mandar a decisão da eliminatória para os penáltis. Onde a equipa do antigo treinador de Al Nassr, Botafogo, Vitória de Guimarães e FC Porto, entre outros, acabou por perder por 5-6.
Foi apenas o segundo desaire (ainda que este fosse nos penáltis) do Al Wasl esta época, a equipa que até vinha de seis vitórias consecutivas, entre jogos para o campeonato dos EAU (onde ocupa a 3.ª posição) e para a Champions 2 asiática.
Já a turma de Bruno Pereira teve o primeiro grande triunfo da temporada, na qual ainda procura a primeira vitória, ocupando o penúltimo lugar do campeonato. A equipa está assim nos quartos de final da Taça.