Wallace no Internacional-Grêmio para a Copa do Brasil - Foto: IMAGO

Luís Castro soma terceiro jogo sem vencer, agora para a Taça

Nulo no Internacional-Grêmio marcado por polémica e 43 faltas deixa tudo em aberto na Taça do Brasil

Internacional e Grêmio empataram a zero no Estádio Beira-Rio, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil, num clássico intenso, com muitas discussões, 43 faltas e um lance de arbitragem polémico que marcou o encontro.

É o terceiro jogo do treinador Luís Castro sem vencer, depois de Bragantino e Atlético Mineiro, mas o treinador pede tempo. «O meu foco está no trabalho não está em mais nada, o meu foco é no treino e é no jogo, é para isso que eu estou no Grêmio, é para estar focado no trabalho e é nada mais.

O momento mais controverso da partida, um dérbi fervoroso e Porto Alegre, envolveu o avançado do Grêmio, Carlos Vinícius, perto do final da primeira parte. O jogador, que já tinha um cartão amarelo, atingiu Bruno Gomes com uma cotovelada na cabeça e, ao cair, roçou com os pitons na cara do defesa do Inter. Os jogadores do Internacional pediram expulsão, mas nem o árbitro nem o VAR o consideraram.

A baixa qualidade técnica refletiu-se no facto de os guarda-redes Matheus Cunha e Weverton não terem feito nenhuma defesa na primeira parte. Passes errados, disputas físicas e, principalmente, discussões entre os jogadores - acabando em 43 faltas (23/20) - foram os destaques do encontro.

Antes do reencontro decisivo, ambas as equipas têm compromissos para a 25.ª jornada do Brasileirão no próximo domingo. O Internacional desloca-se a Salvador para defrontar o Bahia, enquanto o Grêmio recebe a Chapecoense.

Com a eliminatória por decidir, a segunda mão está agendada para a próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio.

A iniciar sessão com Google...