Luís Castro, sem Ronaldo, entra a perder na liga saudita
O Al Nassr entrou a perder na liga saudita, caindo (1-2) na visita ao Al Ettifaq de Steven Gerrard. Dez minutos de pesadelo no início da segunda parte condenaram a equipa de Luís Castro, que dominou, teve um remate ao poste e outro à trave, um golo anulado, um lance avaliado para possível penálti que o árbitro não deu e muitas oportunidades.
Depois de ter vencido a Taça dos Campeões Árabes no sábado, partida frente ao Al Hilal que teve prolongamento e na qual o Al Nassr jogou em inferioridade numérica durante 50 minutos, Luís Castro fez uma revolução na equipa. Cristiano Ronaldo, lesionado, ficou de fora, assim como Talisca, Brozovic, Alex Telles e Seko Fofana. Só três jogadores repetiram a presença no onze: o guarda-redes Al Aqidi, o médio Alkhaibari e o avançado Sadio Mané.
O ex-jogador do Bayern começou o campeonato da melhor forma, chegando ao golo logo aos 4’, com finalização de primeira na área após centro atrasado da direita de Al Hassan. Em vantagem, o Al Nassr foi gerindo a primeira parte e só em cima do intervalo se assustou, com remate perigoso de Ghamdi.
Mas o jogo seria perdido no início da segunda parte. Aos 47’, Al Aqidi subiu para agarrar canto da esquerda mas ao cair, na pequena área, bateu com os braços nas costas dum adversário. A bola fugiu-lhe e Quaison reagiu rapidamente para fazer o 1-1. Após avaliação do VAR, o lance foi considerado legal. Logo a seguir (53’), Moussa Dembélé, um dos reforços sonantes do Al Ettifaq, fez o 2-1.
O Al Nassr reagiu de imediato e um minuto depois Al Sulaiheem rematou ao poste. Aos 76’, Ahmed cabeceou ao poste e na recarga Mohammed fuzilou mas um defesa contrário surgiu no caminho da bola, já na pequena área. Um minuto depois, o Al Nassr reclamou penálti, depois da bola bater no braço dum defesa do Al Ettifaq, mas árbitro e VAR consideraram não ter havido intenção. E aos 89’ Mané puxou da culatra atrás para pontapé cruzado fabuloso, de primeira, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
E apesar da pressão intensa do Al Nassr nos 14 minutos de compensação, Luís Castro não conseguiu evitar a derrota na estreia da liga saudita.
No outro jogo da noite, o Al Akhdood de Jorge Mendonça empatou (1-1) na visita ao Al Shabab.