Fraca visibilidade impediu a realização da segunda parte. Foto: RUC
Fraca visibilidade impediu a realização da segunda parte. Foto: RUC

Liga 3: nevoeiro intenso suspende duelo entre Covilhã e Académica

Partida começou com 30 minutos de atraso, disputou-se até ao intervalo, mas o segundo tempo já não se jogou. Covilhã vencia por 1-0

O encontro entre Covilhã e Académica, a contar para a 16.ª jornada da Série B da Liga 3, ficou por concluir devido ao intenso nevoeiro que se fez sentir no Estádio Municipal José dos Santos Pinto. As condições meteorológicas impediram a realização da segunda parte, numa altura em que a equipa da casa vencia por 1-0.

O jogo esteve em dúvida ainda antes do apito inicial, com o arranque a ser adiado cerca de meia hora devido à fraca visibilidade. Nesse período, o nevoeiro deu algumas tréguas e permitiu que a partida começasse, embora sempre com grandes limitações para a prática de um futebol fluido.

A primeira parte ficou marcada precisamente pelas dificuldades impostas pelas condições atmosféricas, com poucos momentos de jogo contínuo. Num desses instantes, o Covilhã conseguiu chegar ao golo: aos 27 minutos, André Liberal aproveitou um excelente passe de Miguel Silva e, com um chapéu, inaugurou o marcador. Pouco depois, aos 39’, o jogo voltou a ser interrompido, sendo retomado cerca de 15 minutos mais tarde até ao intervalo, já com o nevoeiro novamente mais denso.

O segundo tempo ainda chegou a ser adiado por mais 30 minutos, na esperança de melhorias, mas sem evolução visível nas condições de visibilidade, o árbitro acabou por suspender definitivamente o encontro, que será retomado em data a definir.

Apesar de estar em desvantagem, vale recordar que, caso a Académica vença esta partida, garante um lugar na fase de subida à Liga 2.