Liga 2: Portimonense foi peixe fora de água em Matosinhos
Com um resultado construído antes do intervalo, o Leixões convenceu frente ao Portimonense e ganhou por 3-0, em jogo da 7.ª jornada da Liga 2.
A turma de Matosinhos, que jogou de cor de rosa numa ação de sensibilização para o cancro da mama, começou por cima, e depois de uma ameaça de Simãozinho, aos 9’, que obrigou Vinícius a defender o remate para a linha de fundo, o lateral fez o 1-0 num canto direto fenomenal.
No meio do tempo adverso que assolava o Estádio do Mar, o Portimonense aproximou-se do empate com remates de Diaby (17’) e de Ruan (34’), para defesas atentas de Dani Figueira. Na resposta, Simãozinho cruzou para Ricardo Valente que marcou com um desvio subtil de cabeça (34’).
Os bebés do mar estavam imparáveis e confirmaram a superioridade da 1.ª parte com novo golo (38’), após uma boa jogada finalizada por Paulinho, com assistência de Jean Filipe.
Dani Figueira segurou depois a vantagem confortável até final, defendendo remates de Elijah (69’) e de Geovane (75’).
O Leixões mantém-se no encalce dos primeiros classificados da Liga 2 e com apenas uma derrota até ao momento, Carlos Fangueiro vai montando uma equipa competitiva... Ao contrário do Portimonense, que somou a quarta derrota no campeonato e continua próximo da zona de despromoção.