Liga 2: Oliveirense regressa às vitórias e afunda FC Porto B
Mais de dois meses depois, a Oliveirense voltou a saborear o triunfo na Liga 2. Num duelo de aflitos, a formação orientada por Jorge Pinto recebeu e venceu o FC Porto B por 1-0, na noite de quarta-feira, somando três pontos importantes na luta pela manutenção.
O único golo da partida surgiu mesmo em cima do intervalo. Ao minuto 45, João Silva respondeu da melhor forma a um cruzamento de Tomoya Takahashi e, com um cabeceamento certeiro, colocou a equipa de Oliveira de Azeméis em vantagem. Foi o segundo golo em jogos consecutivos do avançado.
Antes disso, os dragões tinham estado perto de inaugurar o marcador, quando, aos 17 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade por falta de Vasco Santos. O lance, contudo, foi revisto pelo VAR e transformado em livre, desperdiçado pelos portistas.
Na reta final, a Oliveirense ainda teve de lidar com a expulsão de Armando Lopes, que viu o segundo cartão amarelo aos 91 minutos, após travar um ataque promissor do adversário. Apesar da inferioridade numérica, a equipa da casa conseguiu segurar a vantagem até ao apito final.
Com esta vitória, a Oliveirense sobe provisoriamente ao 10.º lugar da tabela, com 11 pontos, enquanto o FC Porto B continua no último posto, com apenas 5 pontos somados.