Libertadores: Renato Paiva perde na estreia, Cédric ganha
O Botafogo, treinado por Renato Paiva, não iniciou da melhor maneira a defesa do título da Libertadores, ao sair derrotado da visita ao Universidade de Chile, no Estádio Nacional de Santiago, na estreia na prova.
Um golo do argentino Di Yorio aos 59' sentenciou o segundo jogo do treinador português à frente do fogão, o segundo sem vitórias (no primeiro embate ficou-se pelo nulo contra o Palmeiras de Abel Ferreira).
🔵🔴 ¡Lucas Di Yorio y el gol del triunfo! @udechile piso fuerte como local ante @Botafogo, el campeón vigente.#GloriaEterna pic.twitter.com/PabZI8GBsE
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 3, 2025
Além da desvantagem, a equipa sofreria outro contratempo na reta final, depois de Igor Jesus ter sido expulso na sequência de dois cartões amarelos na compensação.
Com este resultado, o Botafogo acaba a primeira jornada no 3.º lugar do Grupo A, sem pontos, à frente do Carabobo (Venezuela), devido à diferença de golos. O Estudiantes (Argentina) lidera com três pontos, os mesmos do Universidad de Chile.
Já o São Paulo, com Cédric Soares a titular (jogou 89 minutos), foi à Argentina vencer o Talleres por 1-0. Depois de Calleri ver golo anulado por fora de jogo, fez a diferença o remate certeiro de Alisson, aos 76'.7
Belo chute do Alisson. O goleiro foi nela, mas não deu.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) April 3, 2025
Gol do São Paulo.pic.twitter.com/wEwBnplLAv
Com esta vitória, a equipa brasileira partilha a liderança do Grupo D com o Libertad, do Paraguai.
Sugestão de vídeo: