Leonardo Jardim tentou convencer Mbappé a substituir Ronaldo no Real Madrid
Foi Leonardo Jardim quem lançou Kylian Mbappé no Mónaco, há cerca de oito anos, e o técnico recordou esse momento, afirmando que viu logo que o francês se ia tornar num grande jogador, apesar de só ter 16 anos na altura.
«É um jogador com muita capacidade técnica e também muita velocidade, e isso é muito, muito importante no futebol. Podemos ver que ele também tem muita ambição, é um jovem que adora jogar. Está sempre pronto», começou por dizer, em entrevista à BeIN Sports, explicando ainda que ele precisa de apoio para estar ao seu melhor nível.
📺 Leonardo Jardim sera l'invité de @Claire_Arnoux ce soir à 19h00 dans #SalonVIP
— beIN SPORTS (@beinsports_FR) October 10, 2024
👉 Il savait déjà que Kylian Mbappé deviendrait un très grand joueur quand il le coachait à l'AS Monaco ! pic.twitter.com/XabmPnOmbP
«Mesmo no início, quando lhe disse que ele ia jogar, ele disse que estava pronto. Ele está sempre pronto e essa ambição fá-lo crescer mais depressa. Ele precisa de um pouco de apoio, como uma escola. Precisa de aprender futebol para crescer mais depressa», atirou, antes de comentar a sua mudança do PSG para o Real Madrid, revelando que o tentou convencer, em 2017, a ir para Madrid substituir Cristiano Ronaldo e não para Paris.
«Não, sinceramente, estou surpreendido por ele não estar no Real Madrid mais cedo. Quando ele saiu, falei com ele. Lembro-me de ter dito: ‘O Real Madrid acho que é um bom clube para ti’, porque eu sabia da situação do Ronaldo, que ele estava pronto para sair. Disse-lhe… ‘vais lá para o lugar dele’», recordou, perante a saída do internacional português para a Juventus. «Depois, optou por ir para Paris, mas no início pensei que ele ia para o Real Madrid.»