Lembra-se da última vez que o Benfica jogou com dois pontas de lança de início?
Bruno Lage coloca dois pontas de lança clássicos para atacar o jogo com o Nice: Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic. O croata entra direto ao onze, eventualmente pela lesão de Akturkoglu, que o impediu de ser convocado para a estreia europeia do Benfica, enquanto o grego se mantém entre os titulares.
Será a primeira vez, neste regresso do treinador setubalense aos encarnados, que o Benfica joga com dois avançados-centro, chamemos-lhe assim. Nem Roger Schmidt, com Musa e Gonçalo Ramos em 2022/2023, utilizou esta fórmula, preferindo jogar com um dos dois (normalmente o português) e com Rafa Silva no apoio.
A última vez que o Benfica entrou em campo com dois pontas de lança, ou seja, num clássico 4x4x2, o treinador era Nélson Veríssimo. Aconteceu a 23 de abril de 2022, na jornada 31 da Liga, quando o Famalicão de Rui Pedro Silva jogou na Luz. Os encarnados entraram com Gonçalo Ramos e Darwin Núñez e o resultado não foi famoso: 0-0.