Laureus 2026: Madrid recebe cerimónia pelo terceiro ano consecutivo
A capital espanhola foi novamente a cidade escolhida para acolher a cerimónia dos Prémios Laureus, considerados os Óscares do desporto. O evento realiza-se dia 20 de abril no Palácio de Cibeles, assinalando o terceiro ano consecutivo que Madrid serve de palco à gala que anuncia os melhores do Mundo.
🎙️ The world of sport looks ahead to returning to Madrid for the Laureus World Sports Awards 2026 #Laureus26 pic.twitter.com/UaoFvc8nlh
— Laureus (@LaureusSport) January 19, 2026
A lista de nomeados para as sete categorias será revelada apenas na próxima semana.
Os espanhóis estão encantados por continuar a receber o evento, uma vez que a capital continua a apostar no desporto. A cidade é anfitriã do Open de Madrid (ténis) e da etapa final da Volta a Espanha em ciclismo, mas, além disso, prepara-se para receber o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, que regressa 45 anos depois!
Raúl González Blanco, lenda do Real Madrid e membro da Academia Laureus, expressou o seu contentamento com a escolha. «Sinto-me verdadeiramente honrado por a minha cidade natal acolher novamente esta maravilhosa celebração do desporto mundial. Os Prémios Laureus são especiais não só por reconhecerem conquistas desportivas, mas também pela mudança positiva que o desporto pode promover na nossa sociedade. Mal posso esperar para receber novamente em Madrid os maiores atletas do mundo», afirmou.
Os prémios distinguem os melhores atletas e equipas do ano de 2025, com base numa votação inicial realizada por jornalistas de todo o mundo. As categorias incluem Melhor Atleta (masculino e feminino), Regresso do Ano, Revelação, Melhor Equipa, Melhor Atleta de Desportos de Ação e Melhor Para-atleta. Será ainda atribuído um prémio de carreira.
Além das estatuetas tradicionais, a cerimónia de 2026 incluirá novamente o prémio «Laureus Sport for Good», que reconhece o impacto social do desporto, 26 anos após a sua criação na primeira edição do evento.
Em 2025, a ginasta Simone Biles e o campeão olímpico de salto com vara, Armand Duplantis, foram eleitos atletas do ano.