Lamine Yamal é o mais jovem de sempre a jogar num Europeu
Incluído nos 26 convocados da Espanha por Luis de la Fuente, era apenas uma questão de tempo até Lamine Yamal quebrar mais um recorde.
🇪🇸 Lamine Yamal writes his name in the record books as youngest player to feature at a EURO 👏#EURO2024
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 15, 2024
O extremo do Barcelona foi titular logo no primeiro jogo frente à Croácia e tornou-se assim no jogador mais jovem de sempre a participar numa fase final de um Europeu (e a fazer uma assistência).
A praticamente apenas um mês de fazer 17 anos (13 de julho), o espanhol quebrou o recorde de Kozlowski, que se estreou no último Campeonato da Europa com 17 anos, 8 meses e 3 dias.
Nesta lista não está nenhum português, apesar de Renato Sanches ter estado perto de a integrar, em 2016, mas nesta edição do torneio há dois nos 10 mais jovens: João Neves, em terceiro, e António Silva, em nono. Destaque ainda para Debast, reforço do Sporting, que fecha a lista.
Referir ainda que a diferença entre Modric e Yamal, ambos em campo, é de 21 anos e 307 dias, a maior registada entre dois adversários numa partida de um Europeu, quebrando o registo de Renato Sanches com Kiraly, no Euro 2016 (21 anos e 139 dias).
Artigos Relacionados: