La Liga emite comunicado após críticas de Florentino Pérez
Continua e ferro e fogo a relação entre o Javier Tebas e Florentino Pérez. Após a acusação do presidente do Real Madrid, em Assembleia de Membros, de «ataque ao património do clube», a La Liga emitiu um comunicado onde afirma que as declarações do dirigente merengue «não têm qualquer fundamento» e estão «cheias de falsidades»
«Foram feitas múltiplas acusações que prejudicam gravemente a imagem e a reputação, não só da La Liga, mas também dos seus clubes, que distorcem o conteúdo de uma seleção de resoluções jurídicas», começa assim o comunicado da organização
Posteriormente, a La Liga dirige-se a Florentino Pérez, elucidando-o: «Na La Liga, de acordo com o disposto nos seus estatutos, as decisões são legitimamente adotadas pelos clubes afiliados cujos membros são eleitos democraticamente e de acordo com um regime maioritário através de voto secreto desde 2014. Se o Real Madrid não integra nenhum destes órgãos deve-se, exclusivamente, ao facto de os seus atuais representantes ou dirigentes não serem capazes de obter o apoio necessário», conclui.
No X, Javier Tebas não perdeu tempo e recorreu à sua conta pessoal para, também, críticar o presidente do Real Madrid: «Ouço o discurso de Florentino Pérez, além de repetir ano após ano a mesma coisa sobre os jovens, os assinantes de TV... o que mostra é que, nem ele nem a sua equipa de gestão, estão cientes do que realmente está a acontecer, acrescenta mentiras gravíssimas sobre La Liga, mente sobre o aumento do salário do presidente, sem aumento, mente sobre a transparência de La Liga, mente sobre a expropriação dos direitos televisivos... a única coisa que reflete o seu «messianismo» cada vez mais desenfreado, onde quer que tudo gire em torno no que ele pensa», conclui o dirigente.
Escucho el discurso de Florentino Pérez, a parte de repetir año tras año lo mismo sobre los jóvenes, abonados tv... que demuestra que ni el ni su equipo gestor se entera de lo que está ocurriendo de verdad, añade mentiras gravisimas sobre Laliga, miente sobre la subida del…
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) November 11, 2023