Kubo fecha portas: «Arábia Saudita? Gosto de bom futebol, não de futebol caro»
São vários os jogadores que, nos últimos anos, têm decidido levar as suas carreiras para terras árabes. Além disso, os recentes rumores sobre a ida de Vinícius Júnior para a Arábia Saudita demonstram a intenção da liga saudita de fazer crescer o campeonato através da contratação dos melhores jogadores.
Contudo, ainda há jogadores que não se deixam levar pelos milhões árabes. É o caso de Takefusa Kubo, jogador da Real Sociedad que foi eleito o MVP na vitória frente ao Midtjylland (2-1) e, no final, em declarações ao jornal Marca, fechou as portas a uma ida para o Médio Oriente.
«Arábia Saudita? Gosto de bom futebol, não de futebol caro», disse o japonês, que leva seis golos, em 34 partidas pelos bascos nesta época.
«Pior campo onde já joguei»
O extremo deixou, ainda, várias críticas ao estado do relvado dos dinamarqueses, afirmando que a MCH Arena foi «o pior campo» onde já jogou: «Sinceramente, foi o pior campo em que já joguei como profissional.»
Cumprida a primeira mão, Real Sociedad e Midtjylland defrontam-se no próximo dia 20, para a segunda mão da eliminatória.