Adeptos do Benfica - Foto: Kapta+/Rogério Ferreira

Juventus tira proveito da proibição de adeptos do Benfica

Clube italiano anunciou lotação esgotada e grande ambiente à espera dos encarnados na Champions

Juventus e Benfica têm encontro marcado para Turim, Itália, esta quarta-feira, em jogo respeitante à 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League e a casa italiana já está esgotada.

O clube italiano informou os adeptos através dos canais oficiais e ainda se regozijou com o facto de o Benfica estar proibido pela UEFA de contar com apoio dos seus adeptos no estádio, depois dos incidentes de Amesterdão, na partida com o Ajax.

Os apoiantes encarnados que estiveram nos Países Baixos voltaram a utilizar engenhos pirotécnicos e o Benfica, já anteriormente sancionado pela UEFA, viu mesmo um castigo ser aplicado: não pode vencer bilhetes para o jogo com a Juventus.

Seriam cerca de 2000 ingressos, equivalente a 5 por cento do Allianz Stadium (capacidade para 41.500, ligeiramente reduzida em encontros da UEFA), que foram capitalizados pelo emblema de Turim.

«O entusiasmo em torno da Juventus está em alta, como demonstra a lotação esgotada do Allianz Stadium para os próximos dois jogos em casa, frente ao Benfica e ao Nápoles. Para o encontro da Liga dos Campeões, o estádio estará totalmente pintado de preto e branco. Devido à proibição da deslocação dos adeptos do Benfica, o setor visitante foi disponibilizado para os adeptos da casa. Restam apenas alguns bilhetes nessa zona, mas prevê-se que esgotem rapidamente», informou a Juventus no site oficial do clube.