Dahl na chegada a Lisboa, acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica
Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica

Juventus pensa em Rui Pedro Braz para o cargo de diretor desportivo

Italianos do 'Corriere dello Sport' avançam com o nome do ainda dirigente do Benfica para as funções na vecchia signora, emblema de Francisco Conceição

De saída do Benfica após a conclusão do presente mercado de transferências, uma vez que comunicou a Rui Costa que não estava disponível para continuar para lá das eleições de outubro, mesmo que o atual presidente venha a ser reeleito, tal como A BOLA noticiou em primeira mão, Rui Pedro Braz pode não ficar muito tempo desempregado.

É que, de Itália, chegam notícias, já confirmadas por A BOLA, de que a Juventus já terá feito aproximações ao dirigente português, tendo em vista a sua contratação para o cargo de diretor-desportivo do emblema que acaba de contratar em definitivo Francisco Conceição ao FC Porto por 32 milhões de euros.

Rui Pedro Braz, que se encontra no Brasil para tentar trazer para a Luz o colombiano Richard Ríos, do Palmeiras, é o alvo preferido do gigante de Turim que, de acordo com o Corriere della Sera, não se importa de esperar então por setembro para garantir o dirigente das águias.

No perfil traçado, o diário italiano destaca que Rui Pedro Braz é «formado em Comunicação Social, mestre em Comunicação e Liderança e MBA em Gestão Esportiva, e trabalhou por duas temporadas como Secretário Técnico do Benfica Futsal, vencendo o campeonato, a Taça e a Supertaça, chegando à final europeia».

«Também trabalhou como comentador em Portugal por mais de 10 anos, desenvolvendo um vínculo especial com Jorge Jesus, cujo perfil descreveu num livro», acrescenta ainda a publicação italiana. 

Sugestão de vídeo: