Fenerbahçe foi derrotado (1-3) pelo Rangers, na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Europa League, mas nem por isso José Mourinho perdeu a boa disposição na conferência de análise à partida

José Mourinho: «Foi uma derrota merecida»

Técnico português reagiu à derrota do Fenerbahçe frente ao Rangers (1-3), na UEFA Europa League

Numa das maiores supresas da tarde, o Fenerbahçe foi surpreendido em casa pelo Rangers, acabando derrotado por 1-3. Após o apito final, o treinador dos turcos, José Mourinho, reagiu ao desaire, que considerou «merecido».

«Foi uma derrota merecida. Eles mereceram-na. Eles não cometeram erros. Nós cometemos demasiados erros. Tivemos oportunidades na frente mas não marcámos, cometemos erros no meio-campo, perdemos todos os duelos», começou por dizer Mourinho, que, ainda assim, não atira a toalha ao chão: «Para mim, a ronda ainda não acabou. Estamos a perder por 3-1 e ainda temos mais 90 minutos pela frente.»

«Não digo isto como desculpa, mas sentimos a ausência de Fred no meio-campo, em termos de organização. Não fomos ativos no ataque. Os nossos bons remates foram defendidos pelo guarda-redes. Fizemos uma má exibição e temos de aceitar este resultado», acrescentou.

Desapontado, as críticas de Mourinho chegaram até... aos adeptos: «Penso que os adeptos foram como uma equipa hoje. Não mostraram grande apoio hoje. A equipa não o demonstrou, o treinador não o demonstrou. Conheço muito bem o Ibrox, que será um grande apoio para eles.»