Jogador que provocou a morte a adversário regressa ao ativo dois anos depois
Matt Petgrave, jogador de hóquei no gelo, está de regresso ao ativo dois anos depois de ter estado envolvido na morte de Adam Johnson, na altura adversário, durante um encontro da Liga do Reino Unido entre os Sheffield Steelers e os Notthingham Panthers.
Na altura, Petgrave, atleta dos Sheffield Steelers, atingiu Johnson no pescoço com a lâmina do patim e o jogador dos Nottingham Panthers não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.
17 dias depois do sucedido, a 17 de novembro de 2023, o canadiano foi detido pela polícia e ficou em prisão preventiva durante 17 meses, até abril deste ano, quando foi libertado sem qualquer acusação.
Agora, Matt Petgrave foi anunciado como reforço dos Indy Fuel, uma equipa da ECHL, correspondente à terceira divisão norte-americana de hóquei no gelo.
«Após discussões aprofundadas com o Matt e com os treinadores e colegas de equipa anteriores, acreditamos que ele deve ter a oportunidade de continuar a sua carreira como jogador», afirmou Sean Hallett, CEO da Hallett Sports, proprietária da equipa, em comunicado.
«Compreendemos a responsabilidade que advém do grande apoio que recebemos desta comunidade. Estamos confiantes de que ele será um contributo positivo para a nossa equipa e para a nossa cidade.»
«Estou grato à organização Indy Fuel e à cidade de Indianápolis por me darem a oportunidade de continuar a minha carreira profissional no desporto que amo», afirmou por sua vez Petgrave, na nota divulgada pela formação do estado de Indiana.