Isco após o incidente com David Larrubia Foto: IMAGO
Isco após o incidente com David Larrubia Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Jogador que lesionou Isco: «Jamais magoaria um colega, quanto mais Isco»

David Larrubia esclareceu o incidente com o craque espanhol e explica que é o seu ídolo

David Larrubia, médio do Málaga, viu-se obrigado a emitir um comunicado nas redes sociais após receber insultos e até ameaças de adeptos na sequência do lance que lesionou Isco, estrela do Bétis e ídolo assumido do jogador.

Comunicado de David Larrubia sobre o incidente com Isco

O episódio aconteceu no encontro de preparação entre Málaga e Bétis, onde Larrubia brilhou ao marcar dois golos e assinar uma exibição de grande nível. Contudo, foi também protagonista involuntário do momento menos feliz da partida: um choque com Isco que deixou o internacional espanhol lesionado e obrigado a sair do estádio de muletas. O craque espanhol, segundo o Bétis, sofreu «nova fratura sem desvio no terço médio da fíbula esquerda».

«Quero pedir desculpa novamente ao Isco e desejar-lhe uma rápida recuperação. Todos os que me conhecem sabem que jamais magoria ou prejudicaria um colega, muito menos alguém que sempre foi um ídolo para mim», escreveu Larrubia, lamentando ainda «os muitos insultos online» que tem recebido.

O médio contou que, antes do encontro, tinha combinado com Isco trocar de camisola e ficar com a mítica 22 do craque do Bétis: «Não pude ficar com a camisola, porque o magoei e ele teve de fazer testes. Espero que esteja tudo bem e que me a envie para casa, como prometeu», escreveu.

Sobre o lance, Larrubia garante tratar-se de um momento fortuito: «Pensei que ia chegar rápido e tocar na bola de forma limpa, mas o Isco, sendo tão bom, colocou o corpo e acabei por o atingir. Assim que aconteceu, fiquei preocupado, e no intervalo continuava a pensar nisso. Foi acidental.»

O médio andaluz fecha o assunto com o desejo claro de ver o ídolo «de volta aos relvados o mais rapidamente possível».

Sugestão de vídeo: