Jogador do Benfica entra, faz autogolo segundos depois e abre caminho a mais uma desilusão do Besiktas
O Besiktas sofreu, este sábado, mais uma derrota na Superliga turca, sendo batido, em casa, pelo Gençlerbirligi, por 1-2, em partida da 9.ª jornada. E houve uma cara bem conhecida dos portugueses a ficar ligada ao jogo da pior forma: David Jurásek, lateral checo que está emprestado pelo Benfica às águias negras, teve uma exibição absolutamente terrível nos poucos minutos que esteve em campo.
Com Tiago Djaló, Orkun Kokçu e Rafa Silva no onze, foi o avançado ex-Benfica a parecer encaminhar a vitória do Besiktas, assistindo, no arranque da segunda parte (47'), Cengiz Under para o 1-0, mas os últimos 10 minutos foram um terror para o emblema de Istambul.
Aos 79', Sergen Yalcin lançou em campo David Jurásek e o jogador do Benfica rapidamente 'borrou a pintura'. Segundos depois de entrar, teve má abordagem a um cruzamento do português Pedro Pereira e, com o peito, colocou a bola no fundo da própria baliza.
Do empate à reviravolta foi um sopro, com o italiano Franco Tongya, dois minutos depois, a concretizar a surpresa e impor mais um mau resultado ao Besiktas, que ainda teve Jota Silva em campo - entrou ao mesmo tempo do que Jurásek.