Valido vive a melhor série pelos arouquenses (joao_valido/Instagram)
Valido vive a melhor série pelos arouquenses (joao_valido/Instagram)

João Valido atingiu marco simbólico frente ao FC Porto

Guardião do Arouca aproveitou ausência de Mantl para disputar dois jogos consecutivos da Liga pela primeira vez na carreira. Será que vai meter a terceira na Vila das Aves?

Há duas épocas e meia no Arouca, João Valido acrescentou ao currículo a melhor sequência de presenças em jogos da Liga. Face aos impedimentos do habitual titular Nico Mantl, primeiro por castigo, e depois, por indisposição física, o guarda redes português foi chamado por Vasco Seabra a defender a baliza nas duas ultimas jornadas, nas quais sofreu quatro golos, frente a Farense (2-2) e FC Porto (0-2).

Dois jogos consecutivos assumidos pelo guardião formado no Vitória de Setúbal (com uma breve passagem pelos juvenis do Benfica) que superam os escassos 91 minutos que detinha anteriormente.

Na época 2022/2023, Valido estreou-se na Liga sob o comando de Armando Evangelista, ao entrar para fazer o último minuto da jornada final do campeonato, diante do Portimonense. Na temporada 2023/2024, já com Daniel Sousa ao leme da equipa, João Valido realizou os 90 minutos da jornada 32, frente ao Estrela da Amadora (0-0).

João Valido, que esta segunda-feira completou 25 anos, totaliza 13 jogos pelos lobos nas três competições nacionais e discute com Mantl e Vinarcik um lugar na equipa que , no próximo sábado, tem importante duelo na Vila das Aves, contra o Aves SAD, um concorrente direto na luta pela manutenção.