João Nuno: «FC Porto é a nossa primeira final»
Na antevisão ao duelo com o FC Porto, João Nuno deixou uma mensagem de confiança, sustentada na competitividade recente da equipa e na importância do fator casa.
«Acreditamos muito. São muito importantes estes últimos quatro jogos e esta é a nossa primeira final. Estamos muito motivados pelo desafio tremendo: jogar contra a equipa que está à frente do campeonato, que nos irá criar muitas dificuldades. Mas se olharmos para aquilo que fizemos há duas semanas, frente ao Sporting, e a forma como o jogo foi discutido até ao último minuto, é por aí que queremos pegar», começou por afirmar o treinador do Estrela da Amadora.
Ao adversário deixou elogios e avisos claros: «O FC Porto é uma equipa que pressiona muito bem, talvez a que pressiona melhor em Portugal. Vamos ter de ser muito inteligentes a sair dessa zona de pressão e depois aproveitar os momentos certos. Quando tivermos bola, temos de ter coragem.»
«A semana foi boa e esperamos que os adeptos estejam juntos com a equipa nestas quatro finais. Precisamos muito. Sei que os resultados não têm sido aquilo que queríamos, mas eles têm estado sempre connosco e acredito que amanhã nos vão ajudar muito.»
Questionado sobre as diferenças face ao embate da primeira volta, foi direto: «Nós alterámos muito mais, infelizmente. No FC Porto, mesmo essa alteração [Samu], deveu-se essencialmente a uma lesão. E ainda acrescentou soluções. Tem mais opções do que tinha na altura.»
«Jogos diferentes, momentos diferentes, mas temos de ir com a mesma energia. É um grande desafio, eu gosto destes desafios, a equipa também, e amanhã estamos todos focados para um grande jogo aqui no José Gomes.»
O técnico informou, ainda, que Bernardo Schappo está fora das opções, sendo o único indisponível para o encontro frente aos azuis e brancos.