João Gião: «Fomos muito leões a defender»
Instado a revelar onde esteve a chave do sucesso da vitória do Sporting em casa do Eintracht Frankfurt, por 1-0, que leva os leões para os quartos de final da Youth League, o treinador dos leões, João Gião, respondeu assim aos canais de comunicação do clube: «Fundamentalmente fomos muito maduros.»
«Não foi um jogo, de modo geral, bem jogado, mas é compreensível numa fase em que toda a gente sabe que um erro pode deitar tudo a perder, são 90 minutos, nem sequer há prolongamento, portanto, sofrer golos custa caro. Acima de tudo acho que assentámos esta vitória numa boa solidez defensiva, muito aguerridos nos duelos, soubemos defender bem e depois acabámos por definir o jogo nalguns ataques rápidos, tínhamos definido que era um ponto a explorar, acabámos por pecar ao não fazer o 2-0», acrescentou.
O treinador deixou ainda elogios à defesa: «Acaba por ser um resultado justo perante uma equipa que nos criou dificuldades, tem internacionais de grande nível de vários países, perante o seu público, uma boa moldura humana [cerca de 1700 espectadores], no seu terreno, não era de todo uma missão fácil, mas há a ressalvar sobretudo o espírito de equipa nesta parte final, com o Frankfurt a dar tudo e fomos muito leões a defender.»
Veja o golo que valeu a vitória aos leões.
Gião realçou, ainda, a capacidade dos jovens que, recorde-se, chegam a esta prova oriundos de vários escalões da formação, sendo que o treinador já utilizou três dezenas: «Em todas as jornadas da Youth League recordo-me do jogo com o Kairat, que foi uma prova de humildade que definiu o nosso percurso, em que veio o coletivo ao de cima, sem individualidades, isso tem sido a chave. Temos sido maduros e solidários, nem sempre a jogar como pretendíamos, muito por culpa de falta de treino, mas temos tido crença e união em torno do que é o Sporting e estamos entre as oito melhores equipas da Europa.»
O Sporting aguarda agora para saber que defrontará nos quartos de final: Real Madrid ou Chelsea, cujo jogo se realiza amanhã, quarta-feira, às 15h00.