Jesse Derry em ação frente ao Celtic
Jesse Derry em ação frente ao Celtic

Jesse Derry: «Ter o número de Cristiano Ronaldo nas costas é um privilégio»

Reforço do Sporting falou sobre adaptação ao novo clube

Jesse Derry, um dos reforços do Sporting para a nova temporada, foi lançado por Rui Borges na segunda parte, na vitória diante do Celtic, por 4-1, num particular realizado no Estádio Algarve.

Galeria de imagens 22 Fotos

«Tem sido fantástico, todos os jogadores me receberam bem. Tem sido incrível e jogar diante dos adeptos foi um momento surreal. Foram incríveis e mal posso esperar por mais jogos», referiu, na zona mista, em declarações aos jornalistas, falando sobre a sua adaptação.

«Às vezes é complicado por causa da língua, mas estou a aprender. Há vários jogadores novos. Os rapazes têm sido incríveis. Fui muito bem acolhido por todos. Mal posso esperar por mais jogos e começar a ter aulas de português para falar português com todos», referiu.

Jesse Derry explicou por que escolheu o Sporting para prosseguir a carreira. «O plano de como o Sporting joga ajuda o meu estilo, a liga é incrível. Os adeptos também são incríveis e mal posso esperar por jogar no estádio [Alvalade]», disse o extremo que foi a jogo com o 28, que foi de Cristiano Ronaldo quando se iniciou nos seniores do Sporting.

«Ronaldo é um ídolo de todos. Ter o número dele nas costas é um privilégio e mal posso esperar para usá-la mais vezes», atirou, falando sobre Quenda, que fez o caminho inverso para o Chelsea, e elogiando Rui Borges.

«Só vim para jogar o meu jogo. Só me quero divertir e dar o meu melhor. O que mais me impressionou no Sporting? Os treinos, os jogadores são incríveis, tudo muito rápido. Tem sido fantástico e não há muito mais a dizer. Rui Borges é um treinador incrível. Viram como a equipa jogou contra o Celtic. Quenda? É um rapaz incrível. Na altura não sabia que vinha para cá. Vai dar-se bem no Chelsea. Se o posso substituir? Não sei, ele joga no outro lado. Foi incrível quando jogou no Sporting», rematou.

A iniciar sessão com Google...