Leonardo Jardim com motivos para sorrir no Cruzeiro (Foto: Imago)
Leonardo Jardim com motivos para sorrir no Cruzeiro - Foto: IMAGO

Jardim revela conversa com Gabigol antes do golo aos 90+7'

Avançado deu vitória ao Cruzeiro sobre a antiga equipa, o Flamengo

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, revelou a conversa que teve com Gabigol antes de lançá-lo em campo, aos 88 minutos do encontro frente ao Flamengo, da 7.ª jornada do Brasileirão, que seria decidido pelo avançado no sétimo minuto da compensação.

«Quando coloquei o Gabriel, disse-lhe: 'Gabi, faltam 10 minutos [para acabar o jogo]. Nestes 10 minutos, vais ter uma chance e vais ter de finalizar'. Quando acabou, rimo-nos os dois e falei com ele: 'Disse-te que ias ter uma [oportunidade], é essa que tens de fazer'», recordou o técnico português.

E deixou elogios: «Fico feliz por ele também e por todo o grupo, porque merecem a vitória hoje [este domingo]. Não foi uma vitória em que o adversário teve 10 situações e nós, de olhos fechados, fizemos os golos. Merecemos, fomos melhores que o Flamengo. Talvez não sejamos [a melhor equipa], mas hoje [este domingo] fomos melhores.»

Sobre os pedidos dos adeptos para promover substituições, atirou: «Em primeiro lugar, sabem que respeito muito a torcida e gosto muito dessa emoção que os nossos adeptos colocam nos jogos. É fundamental, e obrigado por fazerem isso. Mas, quando estou no jogo, se chamarem três ou quatro vezes por um jogador, nem percebo isso, porque o meu foco nos acontecimentos do jogo é muito maior do que estar a ver o que está a acontecer no exterior.»

«As substituições foram feitas por necessidade da equipa e aproveitámos para colocar os jogadores que acabaram por ter interferência direta no lance do golo. Fico feliz pelos três, fico muito feliz pelo Gabriel, porque fez golo contra a sua ex-equipa e isso foi fundamental também para nós, para conseguirmos os três pontos. Mas estou feliz com todos: com os que iniciaram, com os que entraram.»

Sugestão de vídeo: